sábado, 18 de maio de 2013

JOVENS EMBAIXADORES 2014


O Programa

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Como Participar

Pré-requisitos:
  • Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos no dia 7 de janeiro de 2014).
  • Jamais ter viajado para os Estados Unidos.
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês.
  • Ser aluno do ensino médio na rede pública.
  • Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.
  • Ter excelente desempenho escolar.
  • Ter perfil de liderança e iniciativa.
  • Ser comunicativo.
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade.
  • Estar engajado, por pelo menos 1 ano , em atividades de responsabilidade social/voluntariado.
Como se inscrever:
  • Acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário;
  • Se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário preliminar devidamente preenchido juntamente com a documentação solicitada.
Etapas do programa:
Etapa 1 – do lançamento do programa até 09 de agosto:
Estudantes acessam o formulário de inscrição via Facebook, respondem as oito (08) perguntas e recebem uma resposta automática dizendo se foram aprovados ou não para a ETAPA 2:
  •  “Aprovado para a ETAPA 2”:  O candidato recebe uma mensagem automática com instruções para seguir adiante no processo seletivo.
  • “Não aprovado para a ETAPA 2”:  Uma resposta automática informa que o candidato não preenche todos os pré-requisitos necessários para participação no programa e não poderá continuar no processo seletivo.
Etapa 2 – até o dia 21 de agosto:
O candidato terá então acesso à ETAPA 2.  Ele deverá:
  • concluir o preenchimento do questionário preliminar;
  • selecionar a instituição parceira mais próxima da sua casa, dentro do seu estado (exceção para o entorno do DF), para onde toda a sua documentação será enviada via internet;
  • carregar a sua foto e TODOS os documentos comprobatórios dos pré-requisitos;
  • concluir o processo online.
Nota:  O candidato poderá fazer esse processo em várias etapas, salvando os seus dados toda vez que incluir um documento. Cada vez que um documento for anexado, ele será informado sobre quais ainda faltam ser anexados. Ele só terá o processo concluído e o material enviado com sucesso para o banco de dados do programa quando TODOS os documentos forem anexados. E isso só poderá ser feito até o prazo-limite da Etapa 2 – 21 de agosto. Depois dessa data os candidatos não terão mais acesso ao link do programa.
Ao final do processo, o candidato receberá uma mensagem dizendo que o seu processo foi concluído com sucesso e que o material dele encontra-se no sistema para revisão por parte da instituição parceira que ele selecionou.
Etapa 3 – até 30 de agosto:
As instituições parceiras acessam o banco de dados do programa, revisam o material dos seus candidatos e confirmam/ou não a sua participação na próxima etapa.  O candidato, então, receberá uma das seguintes respostas automáticas:
“Aprovado para a Etapa 4:  Exame escrito”
  • O candidato receberá uma mensagem automática informando sobre sua aprovação para o exame escrito, a ser realizado no dia 13 de setembro, de 14h00-17h00 – HORÁRIO DE BRASÍLIA.  O local exato do exame e instruções específicas para o dia do exame serão informados pela instituição parceira escolhida pelo candidato.
“Não aprovado para a Etapa 4”
  • O candidato receberá uma mensagem automática informando que ele não foi aprovado para as próximas etapas seletivas.  Essa mensagem incluirá também o motivo da não-aprovação. 
Importante:  Antes da data do exame escrito, as instituições parceiras entrarão em contato com todos os seus candidatos (via fone, fax e/ou email) confirmando o local exato do exame.  Caso isso não ocorra, o candidato deverá fazer contato com a sua instituição parceira.
Etapa 4 – 13 de setembro (entre 14h00 e 17h00):
Instituições parceiras em todo o Brasil aplicam o exame escrito na mesma data e horário – horário de Brasilia.
Etapa 5 – até o dia 30 de setembro:
As instituições parceiras  deverão:
  • corrigir o exame escrito;
  • plicar o exame oral nos candidatos com as melhores pontuações (somados os pontos de todas as etapas anteriores);
  • Fazer a visita à casa dos candidatos com os melhores resultados nas etapas anteriores;
  • Definir quem são os seus semi-finalistas que participarão na competição nacional.
Etapa 6 – Até 18 de outubro:
O comitê de seleção da Embaixada/Consulados reune-se para fazer uma análise minuciosa do pacote completo dos semi-finalistas e selecionar os novos Jovens Embaixadores.
Etapa 7 – Até 25 de outubro:
A Embaixada dos EUA anuncia a lista dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2014.
Etapa 8 – Outubro/Novembro:
Os Jovens Embaixadores providenciam a emissão do passaporte e demais documentos necessários para a viagem em janeiro de 2014.
Etapa 9 – Dezembro:
Embaixada + Consulados + instituições parceiras ajudam os Jovens Embaixadores na preparação para a viagem aos Estados Unidos.
Etapa 10 – 7 a 10 de janeiro de 2014:
Entrevista de visto e orientação pré-partida em Brasília.
Etapa 11 – 10 de janeiro a 01 de fevereiro de 2014:
Programa nos Estados Unidos.
Etapa 12 – 02 de fevereiro de 2014:
Chegada dos Jovens Embaixadores de volta ao Brasil.

114 comentários:

  1. Ana Beatriz- 902
    Bom, uma ótima oportunidade para nós alunos da rede pública ! Induz muito para que nos esforcemos mais em relação a matéria !

    ResponderExcluir
  2. Thainá Braga-1002
    Achei bem interessante.É uma ótima oportunidade para quem gosta de inglês e tem interesse de fazer um curso fora do país

    ResponderExcluir
  3. Lays Martins -1002

    Uma ótima oportunidade para quem tem interesse na língua inglesa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clissia Silva- 1002

      E uma oportunidade muito boa pra quem gosta do Inglês e pra quem tem um sonho de estudar o inglês fora do país e essa oportunidade e muito interessante pra quem realmente é e está interessado !

      Excluir
    2. sim,pq he uma orportunidade boa pra quem gosta de ingles e pra quem tem um sonho de estudar e o ingles fora do pais pra quem realmente interessado nisso

      Excluir
    3. Maria Eduarda turma:1002

      É interessante , essa oportunidade que deram aos alunos que desejam aprimorar seus conhecimentos em Inglês.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PAULO - 1002
    Acho que o governo esta investindo mas nos alunos, isso e um bom sinal, que estamos evoluindo.

    ResponderExcluir
  6. Interessante para os alunos que Dominam a lingua Estrangeira ...

    Yago Nascimento - 1002

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante professora, acho apenas que esse incentivo do governo deveria ser mais exposto a população carente, afinal, é um grande bem para os alunos da rede pública!
    Laísa Bastos Souza - 902

    ResponderExcluir
  8. Paloma-3002

    Bom,é uma ótima oportunidade para pessoas q se enteressam em aprender mais sobre inglês;e também um incentivo para alunos de rede pública que muitas vezes,acham que por não ter condições finaceiras,não podem realizar objetivos como esse.

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima oportunidade pra quem jamais pensou em ir para os Estados Unidos,uma oportunidade que da o privilégio de ir para fora do país sem custos.
    Todos que se acham capaz deveriam se inscrever.

    Mylena-2002

    ResponderExcluir
  10. eu adorei essa ideia , afinal de contas é uma forma de mostrar que o governo brasileiro está interessado em alguma coisa a mais na educaçao está é uma oportunidade unica para quem realmente tem interesse em dominar , aprender e vivenciar a lingua estrangeira , eu vou tentar *___*

    ResponderExcluir
  11. É bom saber que o governo está dando opções para os alunos de escolas públicas de estudarem outros idiomas, e melhor ainda é saber que podemos viajar para outro país para aprimorar a língua estudada.Eu adorei e futuramente pretendo tentar. : )
    Victoria Medeiros ~ 1003

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima oportunidade para os interessados em se aprofundar na lingua inglesa, e a quem pretende ir pra fora do país.!Bem interessante.

    - Thaiza De Souza-1003

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante ;D
    Lucas Santos de Almeida
    Turma: 1001
    Número: 20

    ResponderExcluir
  15. Achei uma ótima oportunidade pra conhecer novos lugares, novas pessoas e aprender outra língua muito boom! eu vou fazer de tudo pra conseguir entrar! ;):)

    Thamara Santos :)1001

    ResponderExcluir
  16. eu acheei bem interessante , otima oportunidade para os alunos da rede publica.

    Ruan carlos
    Turma : 1001
    Número : 25

    ResponderExcluir
  17. oportunidade muito boa pra quem gosta do Inglês ;e também um incentivo para alunos de rede pública e quem quiser fala outra língua além da nossa*_*

    Rebeca da silva
    turma:901

    ResponderExcluir
  18. É uma ótima oportunidade para quem sabe inglês e tem força de vontade!
    Seria muito bom se mais alunos se interessassem por uma língua estrangeira, porque abre muitas oportunidades como esta-3001

    ResponderExcluir
  19. boa oportunidade pra quem gosta da língua estrangeira,conhecer pessoas com outra cultura, aprimorar a língua estudada, e uma incentivo para a rede publica

    Marcia malvino
    turma:3002
    n°:26

    ResponderExcluir
  20. Uma Boa Oportunidade
    Matheus Rezende : 3001

    ResponderExcluir
  21. ' é uma ótima oportunidade pra quem realmente se interessa em aprender um pouco mais sobre a lingua inglesa !

    Aluna: Luciana :)
    Turma: 2003
    n° : 21

    ResponderExcluir
  22. Uma Grande Oportunidade pra quem quer crescer na vida

    Kevellyn
    Turma:3001

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma excelente oportunidade , é bom para os alunos que querem ter uma boa influencia na linguá inglesa !

      Paulo Victor Moraes / 2002

      Excluir
  24. é uma grande oportunidade para os alunos da rede publica..

    Patrick 1003

    ResponderExcluir
  25. É uma oportunidade pra quem gosta de inglês e quer aprender um pouco mais !

    Aluna: Stephanie
    N°: 28
    Turma: 2003

    ResponderExcluir
  26. Karinny Louise-801
    Eu achei muito legal, uma ótima oportunidade de nos especializarmos em uma língua "diferente"

    ResponderExcluir
  27. É uma ótima oportunidade para os alunos de rede pública. Principalmente pra os que querem aprimorar a língua inglesa.
    Gabrielle Medeiros- 1003

    ResponderExcluir
  28. Fernanda da Silva Barreto N° 14 - turma: 901

    Eu achei muito legal, essa ideia é bem educativa e divertida, pra quem gosta de inglês, melhor ainda. Deve ser muito legal poder estudar o que gosta, viajar pra outro pais e se divertir ao mesmo tempo!! Bem legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  29. Muito legal essa iniciativa de propiciar tal experiência aos alunos da rede pública.
    Carvalho

    Turma:2003

    ResponderExcluir
  30. É uma oportunidade muito boa , para aqueles que realmente gostam do inglês ,e além de estudar eles poderão se divertir ,a aprender coisas novas gostei dessa iniciativa do governo Brasileiro.

    Bruna Guimarães 3001

    ResponderExcluir
  31. Bom, para nós alunos da rede publica é quase uma oportunidade unica, pois eles estão provando que acreditam nos jovens de hoje em dia, no nosso potencial, seria muito bom que todos que tem uma noção básica de inglês tentasse não estaria perdendo nada, mas sim ganhando experiencias .

    Adriele Santana 1002

    ResponderExcluir
  32. Achei muito legal a ideia , é uma coisa diferente e inovadora !
    Adorei '

    Nairã Botelho-3001

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito! quem gosta de inglês vai adorar é uma ótima oportunidade.
    Diogo Vieira
    nº:09
    2003

    ResponderExcluir
  34. Thainá Rosa Turma 1002
    O programa JOVENS EMBAIXADORES é uma ótima oportunidade para os alunos. Isso mostra que eles ainda tem esperança que os jovens de hoje pode ser alguém melhor no futuro

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente inovadora essa ideia do Governo de inventar o programa Jovens Embaixadores, pois muitas pessoas de baixa renda nunca sairam nem mesmo do próprio estado e tem essa chance de viajar para os Estados Unidos. Realmente amei a ideia. :)

    Dyanna Viana
    Turma: 902
    N°: 09

    ResponderExcluir
  36. Uma ótima oportunidade para quem está interessado em aprender uma outra língua, sobre uma outra cultura.

    Sabrina Fonseca, 3001

    ResponderExcluir
  37. FELIPE-1002 achei mt interessante,er uma bela oportunidade para os alunos q gostam de ingles,e q querem conhecer o EUA !

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito do projeto, só acho q ainda não estou preparado pra faze-lo,
    tenho muitas coisas pra fazer ainda no Brasil !!

    ResponderExcluir
  41. Ameii esta Oportunidade , Pois gosto de Inglês e quero muito ir a ''Disney'' , E gosto muito da forma de Você ensinar Cris , pois incentiva bastante os alunos ..
    Aluna : Lais Marins
    Turma : 1003
    Número : 20

    ResponderExcluir
  42. Achei Muito intereçante,pois ajuda a aperfeiçoarmos na lingua inglesa.!

    -Lauane de Souza -1003

    ResponderExcluir
  43. Muito interessante porque abre um novo mundo pra nos !!

    Rafael Pereira Vargas
    2001

    ResponderExcluir
  44. Eu achei uma excelente oportunidade para os alunos da rede pública de ensino poderem conhecer melhor a língua inglesa e os Estados Unidos.
    Mariana Couto
    Turma:2003

    ResponderExcluir
  45. Realmente esse programa é muito bom, mas só para quem realmente gosta da língua inglesa e também tem um bom aprendizado na escola,é uma pena que poucos alunos sabem da existência desse programa.
    Taís corrêa
    turma:3002

    ResponderExcluir
  46. É uma grande chance para aqueles que gostam e querem aprender inglês mais à fundo; também é um oportunidade muito boa de representar o Brasil.
    Jonathan Gonçalves
    3002

    ResponderExcluir
  47. ACHEI UMA ÓTIMA INICIATIVA DE AJUDAR OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA

    GUSTAVO COELHO - 901

    ResponderExcluir
  48. Achei muito legal apesar de não gostar muito de inglês mas pra quem gosta
    Andressa Costa
    Turma: 2003

    ResponderExcluir
  49. Allandex .
    Turma: 902.
    Número: 01.

    Muito interessante, e é uma boa oportunidade para quem se interessa na lingua inglesa.

    ResponderExcluir
  50. ótima oportunidade para quem se interessa na língua inglesa , muito bom !

    Izabella Mendes
    turma: 902
    número: 16

    ResponderExcluir
  51. Guilherme Pereira-902

    Pra quem gosta de inglês é bom,SÓ QUE NÃO!!!

    ResponderExcluir
  52. kimbilly Lopes

    Muito legal a oprotunidade para quem ama ingles , interessante .
    turma:2003 n:17

    ResponderExcluir
  53. Pra todos que gostam de inglês é só agarrar essa opurtunidade!

    turma: 901 n°:08

    ResponderExcluir
  54. Iris Barreto

    Muito legal, pena que não sei falar inglês, mais para quem sabe e uma boa ideia.

    Turma: 3002 N°: 13

    ResponderExcluir
  55. Com tds esses pré requisitos ñ tem nem como

    ResponderExcluir
  56. Demais essa iniciativa!
    Nicoly santo carvalho
    turma:801 n°31
    (professora não consegui fazer um e-mail do google, por isso usei o da minha irmã)

    ResponderExcluir
  57. Agradeço a todos os alunos que postaram algum comentário sobre essa matéria. Kisses!

    ResponderExcluir
  58. Gostei muito!!! Pois é uma grande oportunidade que nos alcançou. E eu com certeza saberei aproveita-lá! :D
    Turma: 3001 n°: 32

    ResponderExcluir
  59. é uma grande oportunidade para os alunos da rede publica, para quem realmente gosta de inglês e tem um grande interesse de fazer um curso fora do país ..
    Aluna:Luellen Taynan
    Turma:3002

    ResponderExcluir
  60. Gabrielly Rodrigues - 1002

    Bastante interessante. É uma grande oportunidade e um bom incentivo.

    ResponderExcluir
  61. Gostei ! Acho uma grande forma de incentivo aos alunos estudarem o Inglês'' Apesar de mtos n se interessarem é uma forma de incentivo e oportunidade aos q se interessam !!

    Thalyta Moura - 802 - nº 29

    ResponderExcluir
  62. Jessica Monteiro - 801

    uma ótima oportunidade para quem se interessa na língua inglesa , muito bom !

    ResponderExcluir
  63. Larissa Couto - 801

    eu achei uma oportunidade muito grande para os jovens da rede publica.

    (professora eu não consegui fazer uma conta pra mim no google, por isso usei o de Jessica).

    ResponderExcluir
  64. Achei muito bom, uma oportunidade ótima!
    Carolaine Fagundes da Silva
    Número: 06
    Turma: 1001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: Esse comentario foi feito por Carolaine pelo meu email.

      Excluir
  65. muiito Legal para quem e apaixonado pelo inglês como eu né Professora rsrs

    ResponderExcluir
  66. Eu achei muito bom é uma grande oportunidade para os alunos da escolas publicas eu gostei muito.
    Aluno::::Andrey
    Turma:1003
    Numero:3

    ResponderExcluir
  67. pow legal, maneiro mesmo pra quem curte essas paradas de inglês,pena q esse n é meu caso sacomé né, mas o assunto é muito bom, fui eke
    jonas 1003, n16

    ResponderExcluir
  68. Bom, é uma ótima oportunidade para os alunos que querem se aprofundar na Língua Inglesa.

    Laiza Sodré
    Turma: 902
    N°: 20

    ResponderExcluir
  69. Eu adorei... é uma super chance para os alunos da rede pública que gostam de Inglês.

    (Obs: Eu usei o perfil da minha irmã)

    Larissa Sodré
    Turma: 902
    N° 22

    ResponderExcluir
  70. adorei,super interessante,uma ótima oportunidade para nóis aluna(o)
    (aluna bruna soares 801)

    ResponderExcluir
  71. adorei e uma oportunidade incrivel
    para nos alunos !!!
    (estephany fernandes 801)

    ResponderExcluir
  72. eu carina lima da sala 801 achei uma oportunidade incrível para os alunos!

    ResponderExcluir
  73. oportunidade incrível para dos super interessante.
    (carlos eduardo soares 902)

    ResponderExcluir
  74. uma ótima oportunidade mas , n vou ter idade até lá para poder participar infelizmente 902 n 30 rayanne

    ResponderExcluir
  75. Interessante...que bom que estão dando uma oportunidade para melhorar o ensino dos jovens!
    Thaíz Santos
    Número: 27
    Turma: 1001

    Obs.: Usei o email de Lucas para fazer a minha postagem.
    Thaíz Santos

    ResponderExcluir
  76. Tainá de S. Guimarães Turma : 1002

    Achei muito interessante é uma ótima oportunidade para quem gosta de inglês .

    ResponderExcluir
  77. sou eu ruth adorei a aopurtunidade muito bom

    ResponderExcluir
  78. Mariana Oliveira
    Turma: 1002

    Isso é bom pra quem gosta de inglês. Achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  79. Achei muito interessante a oportunidade que esta sendo dada aos alunos.
    Aluna: Jeniffer
    Turma: 1003

    ResponderExcluir
  80. Gostei muito da oportunidade que os alunos estão recebendo.
    Aluna: Juliana
    Turma: 801

    ResponderExcluir
  81. Muito Bom ! Achei Otima essa Oportunidade dada aos Alunos !

    Aluno: Joao Fernando
    Turma:1002

    ResponderExcluir
  82. nome: Karine Azevedo
    numero:18
    turma:902
    ,-É bem interessante, i é uma boa oportunidade-,

    ResponderExcluir
  83. achei uma ótima oportunidade
    renan couto lemos - 901
    obs:professora nao consegui fazer conta no google por isso usei a conta de gustavo obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  84. uma ótima oportunidade para quem gosta de inglês
    Lucas Cezar
    turma: 901

    ResponderExcluir
  85. , noossa mtt leegal , ótima Oportunidade ;))
    , Evellyn Lays
    , 901 \õ/

    ResponderExcluir
  86. , Maneiro e Achei muito interessante ;))

    , Roberta Silva
    , 901 ;))

    (Prof. usei o perfil da m.prima )

    ResponderExcluir
  87. gostei muito
    Evelyn da Silva............................
    901

    ResponderExcluir
  88. UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA QUEM SE INTERESA NA LINGUA INGLESA CAIO MATHEUS 901

    ResponderExcluir
  89. , Achei uma ótima oportunidade para pessoas que se interessam na língua inglesa ! :)

    Eduarda Pereira
    n° 09
    turma :901

    ResponderExcluir
  90. Adorei. É uma grande oportunidade para quem deseja.
    nª: 25
    turma: 2003
    Monique Vargas

    ResponderExcluir
  91. Achei muito interessante .

    Aline Barreto
    N° 01
    Turma: 901

    ResponderExcluir
  92. Adorei muito bom ... i é uma ótima oportunidade para os alunos das escolas publicas ... Bjs ^^

    Thaís Lima
    N° 26
    Turma : 2001

    ResponderExcluir
  93. Pra todos que gostam de inglês é só aproveitar essa oportunidade, que o governo está oferecendo para os alunos da rede pública !!

    Gabriela Souza
    N° 15
    Turma: 901

    ResponderExcluir
  94. aah, achei que é projeto interessante, dando oportunidades do aluno crescer mais e mais

    ResponderExcluir
  95. Achei muito legal.interessante. gosteii...
    Daiane Gomes
    turma:2003

    ResponderExcluir
  96. Gosteii.. pois é uma coisa boa que os jovens tenham oportunidades de aumentar seus conhecimentos..
    (aluno:Felipe Garcia
    turma:2001)

    ResponderExcluir
  97. gostei muito bom,isso sim é uma ótima idéia.bjs cris
    cleyana ferreira
    turma:2001
    n°:05

    ResponderExcluir
  98. oi sou eu gabriel henrique adorei a opurtunidade para os alunos e tanbem para quem gosta de inguês 801 gabriel henrique

    ResponderExcluir
  99. Lucas Caetano - 2002

    Uma ótima oportunidade !
    adorei !

    ResponderExcluir
  100. Eu gostei achei intereçante Emanuele 901

    ResponderExcluir
  101. eu achei muito interessante, e uma ótima oportunidade para os alunos

    Aluna : Letícia Nunes
    Turma: 901

    ResponderExcluir
  102. Muito legal essa oportunidade para os alunos .

    Aluna : Marianna Pereira

    Turma : 802

    N°: 22

    ResponderExcluir
  103. ATENÇÃO ALUNOS: Estou encerrando a lista de alunos que ganharam o ponto aqui. Qualquer postagem feita após esse aviso não valerá pontos. Obrigada a todos que participaram. Kisses!

    ResponderExcluir