sexta-feira, 17 de maio de 2013

Professores da rede são selecionados para o PDPI nos Estados Unidos

Parabéns Cristiane Santiago! 

EDUCAÇÃO

PROFESSORES DA REDE SÃO SELECIONADOS PARA O PDPI NOS ESTADOS UNIDOS

 08/05/2013 - 10:36h - Atualizado em 17/05/2013 - 11:30h
 » Tatiana Salgado
Durante seis semanas, os docentes aprenderão sobre os aspectos práticos da Língua Inglesa e a cultura do país
Trinta professores da rede pública estadual foram selecionados para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), organizado pela Fulbrigh – Comissão para Intercâmbio entre os Estados Unidos e o Brasil. 


O programa visa capacitar docentes de Língua Inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino. Além disso, o curso, que terá duração de seis semanas, possibilitará a inserção desses docentes em renomadas instituições americanas de ensino superior. 

 - Acredito que essa experiência é única. Um certificado de uma universidade americana dará um brilho diferenciado ao meu currículo – disse Willames.

Durante o processo seletivo, que aconteceu entre fevereiro e março deste ano, os docentes realizaram o TOEFL ITP - teste de proficiência em Língua Inglesa – e tiverem que atender a alguns requisitos básicos, como ser professor concursado e estar em pleno exercício.

O resultado, divulgado este mês, emocionou os professores, que se empenharam e se preparam da melhor forma.

- Eu já tinha feito essa prova ano passado, mas não obtive a nota necessária para aprovação. Este ano, tentei novamente e, quando soube do resultado positivo, senti uma alegria que posso comparar à de um atleta olímpico quando ganha uma medalha de ouro. Para mim, é a realização de um sonho e a concretização de um objetivo – contou, emocionado, Willames.

Os docentes já estão de malas prontas e ansiosos para pisar em solo americano. O embarque está marcado para o dia 24 junho e a jornada de atividades acadêmicas e culturais desses 30 professores acontecerá até o dia 02 de agosto.

- Sonhamos muito tempo com isso e agora é hora de saborear a realidade. Estamos na expectativa de saber para qual universidade iremos – afirmou Fagner.

Todos os professores selecionados serão beneficiados com emissão de visto pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional – ida e volta -, uma bolsa no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento em campus universitário e alimentação, além das taxas escolares e materiais didáticos que serão utilizados durante o curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário