terça-feira, 21 de junho de 2011

São Gonçalo pode ampliar Projovem Trabalhador

São Gonçalo pode ganhar mais vagas no programa ProJovem Trabalhador. Além das sete mil que a cidade recebe anualmente, o secretário municipal do Trabalho, Henrique Porto, outras mil poderão ser acrescidas após a assinatura de um convênio, ontem, entre o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o governo estadual.
“Vamos ganhar agora com essa parceria um quinhão desses 10 mil jovens beneficiados e, mais adiante, quando também fecharmos o convênio com o Ministério do Trabalho, estaremos qualificando mais sete mil alunos”, declarou Henrique Porto.

Convênio - O programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã vai beneficiar 10 mil jovens carentes entre 18 a 29 anos, com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Os jovens que participarem do projeto serão qualificados em ocupações geradoras de renda e a expectativa é que ao término do curso, pelo menos 30% consigam uma oportunidade de emprego. Para a realização do Programa, serão repassados R$ 18,5 milhões para a sua execução, além de R$ 6 milhões para auxílio financeiro dos jovens.

Fonte: O São Gonçalo 21/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário