terça-feira, 21 de junho de 2011

Novos serviços de saúde para gonçalense

É ver para crer!

Investimentos na saúde com novos serviços e tratamentos específicos para a população. Essa é meta do secretário de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset. A partir de hoje, novos procedimentos e cirurgias estão disponíveis nos hospitais da rede. Para o secretário, a reorganização é uma prioridade.
“Estamos entrando numa nova fase, dando a população serviços mais avançados. Mesmo com pouco dinheiro, mas muita habilidade, estamos promovendo uma reeducação na área da saúde, pois muitos pacientes não sabem nem o local apropriado para procurar atendimento”, explicou Dr. Márcio.

Para as mulheres gonçalenses, esses investimentos serão de suma importância. O serviço de pré-natal colocará a disposição o teste de gravidez feito pela urina, onde o resultado sai na hora. Se a avaliação der positivo, a grávida já realizará o teste de triagem para saber se ela tem doenças como HIV, sífilis, diabetes, anemia, hepatite e toxoplasmose. O exame é feito com papel de filtro, furando a ponta do dedo, e o resultado sai em 15 dias.

Outro programa destinado à mulher é o serviço de Patologia Cervical (saúde do útero), onde ela poderá fazer cauterização no colo do útero (cafi) e a coposcopia, que é um exame de avaliação ginecológica com vídeo.

No Pronto Socorro Central, pacientes com problema vascular serão atendidos no ambulatório e, se for o caso, encaminhados à cirurgia. As pessoas com problemas de cabeça e pescoço, como adenoide, amidalite, entre outros, também poderão realizar intervenções específicas.

No Complexo Hospitalar Luiz Palmier, anexo ao Hospital da Mulher, serão atendidas as demandas de Urologia. Os pacientes com problema de próstata poderão realizar cirurgia, assim como exame de colonoscopia para reconhecer problemas no intestino.

O São Gonçalo 19/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário