terça-feira, 11 de junho de 2013

TIC TAC TIC TAC

HOJE descobri que um jovem quebrou uma regra de ouro da VIDA: morreu antes dos pais...Eu usei o verbo morrer porque foi isso que aconteceu. Nunca gostei de eufemismos (linguagem figurada cretina que parece desdenhar de quem sofre a dor da perda do bem mais precioso de todos... sinceramente não há palavras que suavizem o horror da MORTE...). HOJE foi um dia triste (só hoje?...) HOJE foi o dia em que uma mãe e um pai perderam um filho, um irmão caçula perdeu o "IRMÃOZÃO". Poderia ser mais um dado estatístico não fosse ele o Arthur Porto. Ele nem estava no meu face... mas lembro dele e de como ele era sapeca... lembro do pai dele numa reunião falando do orgulho de ser pai do Arthur e do Lucas... e só!!! Na verdade eu pouco sei sobre ele... pouco sei sobre os meus alunos... são apenas 2 tempos por semana... algumas HORAS... e estou sempre tão ocupada (sou adulta, tenho responsabilidades, os jovens têm a vida toda pela frente... (que mentira, meu Deus)! Eu não lembro por quantos ANOS dei aula a ele e nem lembro de que turma ele fazia parte... será que eu já o expulsei de sala? Ou lhe dei advertências? Eu fui uma boa professora para ele? Ensinei o "verb to be"? Sinceramente, eu não lembro... eu não tinha TEMPO.Quando os alunos se formam é normal que as lembranças POUCO a POUCO se diluam nas teias do TEMPO... Ouço o tic tac do RELÓGIO imaginário (RELÓGIO DIGITALl não faz tic tac)... mas isso não importa... a ETERNIDADE estendeu seus braços ao Arthur... o TEMPO dele aqui na Terra acabou... o TEMPO... é ele quem vai nos ensinar a conviver com a dor da ausência, das palavras não ditas, dos sonhos tão precocemente ceifados... TEMPO TEMPO TEMPO... tictactictac...........................tic................tac.

Um comentário:

  1. Belas palavras. Compartilhei na minha página do face. Ele já está fazendo muita falta... Abraços.

    ResponderExcluir