quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Risolia participa do encontro de Coordenadores Regionais

Por Fernanda Valles

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, recebeu, nesta terça-feira, 25/02, os 31 Coordenadores Regionais para uma reunião no prédio da Seeduc, Centro. O objetivo foi informar os profissionais sobre o Programa de Educação do Estado do Rio, sanar dúvidas e discutir a implementação de uma nova estrutura nas Regionais.

De acordo com Risolia, o processo de mudança será transparente
- Serão abertos processos seletivos para Diretor Regional Pedagógico e Administrativo, além de 28 vagas para diretores de escolas. Não iniciamos agora em janeiro, pois por causa do período de férias muitos profissionais poderiam estar fora do Estado, e deixariam de concorrer.

O subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino, Antonio Paiva Neto, também preparou os Coordenadores para a chegada dos 246 gestores escolares, que encerram a segunda fase da capacitação na próxima sexta-feira e passam a atuar nas unidades escolares a partir do dia 14/02.

Segundo o subsecretário, na semana do início das aulas, será formada uma equipe da Seeduc que visitará as Coordenadorias apresentando o Programa de Educação para todos os diretores escolares.

- É um ano letivo que está começando, mas também o início de um planejamento novo. É importante que o diretor receba o gestor escolar com o devido cuidado, unindo a comunidade escolar para alcançar o objetivo previsto. Estes profissionais vão trabalhar diretamente nas unidades escolares, colocando em prática uma gestão integrada, e realizando todas as mudanças estruturais para que a escola consiga trabalhar com foco em resultados.


Fonte: SEEDUC -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário